ESCOLA SECUNDÁRIA DE LAGOA ACOLHE SESSÃO SOBRE A II GUERRA MUNDIAL, INSPIRADA NO LIVRO “UMA VOZ CONTRA O REICH”, DE GABRIELA FUNK

O auditório da Escola Secundária de Lagoa foi, hoje, palco de uma sessão inspirada no livro “Uma voz contra o Reich, da autoria de Gabriela Funk, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa.

O livro em questão é um romance histórico, baseado em factos ocorridos na 1.ª metade do séc. XX, na Alemanha, aquando da 2.ª guerra mundial e pretende ser um “grito de revolta” contra a guerra.

O público-alvo foram os alunos do 9.º, 11.º e 12.º anos da Escola Secundária de Lagoa, que têm a disciplina de História e tratam conteúdos associados a este tema, de forma aprofundada.

Como oradores convidados estiveram presentes o jornalista Rui Cabral que fez uma breve apresentação do livro e o Doutor Sérgio Rezendes, professor e historiador especialista na temática das guerras mundiais que explanou a temática da 2ª Guerra Mundial e os seus reflexos em Portugal e sobretudo nos Açores, que tiveram um importante papel na II Guerra, devido à sua localização geográfica.

Seguiu-se uma breve intervenção da autora, Professora Doutrora Gabriela Funk sobre o livro e, por último, do seu marido, Mathias Funk que falou do impacto das duas guerras mundiais na sua família, enquanto descendente de uma família que viveu de perto com as atrocidades da guerra na Alemanha e Polónia.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *