RIBEIRA GRANDE MANTÉM DESCONTOS NO IMI PARA FAMÍLIAS COM FILHOS

RIBEIRA GRANDE MANTÉM DESCONTOS NO IMI PARA FAMÍLIAS COM FILHOS

9 Janeiro, 2018 0 Por Azores Today

O município da Ribeira Grande vai manter, no ano de 2018, os descontos no IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis – por via do número 13 do artigo 112º do código do IMI. Este prevê reduções no imposto que vão dos 20 aos 70 euros, conforme o número de dependentes a cargo do agregado familiar.

As reduções no imposto de IMI previstas são de 20 euros (um dependente), 40 euros (dois dependentes) ou 70 euros (três ou mais dependentes). Tendo em conta que a Câmara da Ribeira Grande já aplica a taxa de IMI mínima fixada por lei (0,3%), a aplicação destas reduções reforça a preocupação do executivo camarário em não retirar poder de compra aos munícipes.

Foi a pensar nas famílias com filhos que o executivo presidido por Alexandre Gaudêncio equacionou a aplicação da continuidade desta medida por forma a aliviá-las de encargos fixos anuais, possibilitando-lhes um maior desafogo financeiro.

Nos casos dos imóveis que se destinam a habitação própria e permanente, a autarquia pode fixar uma redução da taxa que vigorará no ano a que respeita o imposto, atendendo ao número de dependentes, traduzindo-se em mais uma medida de apoio às famílias do concelho.

“O bem-estar dos ribeiragrandenses tem sido uma das nossas preocupações e perante a possibilidade de mantermos a aplicação da redução na taxa de IMI não hesitamos em agir em conformidade com as medidas implementadas em anos anteriores”, referiu Alexandre Gaudêncio.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande