contador gratuito
Sexta-feira , 25 Maio 2018

Plano e Orçamento da Câmara da Horta para 2018 aprovado

Plano e Orçamento da Câmara da Horta para 2018 aprovado

Publicado em 22 dezembro 2017

Visualizações: 14



O Plano e Orçamento da Câmara da Horta, no valor de 15 milhões de euros, foi aprovado durante a reunião magna de Assembleia Municipal que decorreu terça e quarta-feira nos Paços do Município.

“Este é um orçamento que cumpre os compromissos assumidos, defende os faialenses e investe no futuro”, afirmou José Leonardo Silva, presidente da Câmara da Horta após a reunião.

O orçamento para o próximo ano terá "um reforço" na componente social, nomeadamente no apoio "a idosos, programas ocupacionais e jovens estudantes do concelho, bem como aos agregados mais desfavorecidos, ao nível da aquisição de medicamentos", acrescentou.

O presidente da Câmara faialense salientou, na ocasião, que algumas das propostas da oposição estão contempladas no Plano e Orçamento para 2018, bem como os das diversas entidades e instituições que foram auscultadas ao longo deste processo.

José Leonardo Silva relembrou que o Plano e Orçamento para 2018, reflete os compromissos eleitorais assumidos perante os faialenses e que foi sufragado em outubro passado.

O Plano e Orçamento da Câmara da Horta para 2018, no valor global de 15 milhões de euros, prevê 7,5 milhões para investimento, verba que será aplicada, entre outras, nas obras do centro de acolhimento empresarial e na Frente-Mar da cidade, que vai permitir requalificar a marginal e a zona histórica. O plano agora aprovado vai ainda iniciar a devolução do IRS às famílias faialenses.

Fonte: C. M. de Horta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *