contador gratuito
Sexta-feira , 25 Maio 2018

Filhos da Terra hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Ponta Delgada

Hoje, o Salão Nobre dos Paços do Concelho de Ponta Delgada abre as portas para o Grupo Acústico Filhos da Terra, oriundos da Ribeira Chã. Será um concerto acústico que se inicia pelas 21.30 horas e é aberto ao público em geral.

Este grupo musical, formado em 2013, já tem passado pelos palcos de Ponta Delgada. Desta vez será pelo espaço mais nobre da Câmara Municipal a convite da mesma. É uma formação composta por sete elementos a que se juntam outros da Escola de Musica Filhos da Terra, um projeto musical e social iniciado em 2016, pelos músicos dos Filhos da Terra, e parte integrante da Associação Cultural com o mesmo nome.

Musicalmente, esta banda tem uma sonoridade mais simples e mais pura através dos arranjos e instrumentos no formato acústico, contanto com um reportório que ultrapassa a centena de temas. Apresentarão hoje uma mistura de sons musicais internacionais, regionais e nacionais do rock, pop e cancioneiro tradicional, em que não faltarão os grandes sucessos em vídeo “Tema de Amor” e “Tema de Ribeira Chã” protagonizados pela banda.

Para os Filhos da Terra, este convite da Câmara Municipal é um reconhecimento do caminho percorrido e da importância musical desta banda e do seu projeto social e cultural, especialmente com os mais novos. Este foi um percurso iniciado numa das mais pequenas freguesias de São Miguel, mas que já conseguiu ultrapassar as barreiras atlânticas chegando, através das redes sociais e da internet, aos quatro cantos do mundo, quer através dos videoclipes já publicados, quer através da união com a Fundação Playing For Change a nível internacional, da qual receberam uma distinção recentemente.

Um concerto a não perder hoje pelas 21.30 horas, na Câmara Municipal de Ponta Delgada, para recordar grandes temas de grandes músicos.

Fonte: Filhos da Terra

https://www.facebook.com/events/1765037243790258/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *