contador gratuito
Sexta-feira , 25 Maio 2018

Município da Horta é o Município Mais Azul da Região Autónoma dos Açores

Município da Horta é o Município Mais Azul da Região Autónoma dos Açores

Publicado em 15 dezembro 2017

Visualizações: 33



O Município da Horta recebeu o galardão de Município Mais Azul da Região Autónoma dos Açores.

Este prémio, atribuído pela Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE) reconhece assim o excelente desempenho da autarquia na promoção de atividades de Educação Ambiental, no âmbito do programa Bandeira Azul.

“Esta consagração da qualidade ambiental constituiu mais um motivo de orgulho para o território e para o Município”, referiu José Leonardo Silva, que se mostrou imensamente satisfeito pelo galardão agora conquistado.

Esta distinção "é um motivo de orgulho pelo trabalho desenvolvido durante a época balnear pela equipa da Educação Ambiental, conjuntamente com todas as equipas envolvidas e é também um prémio de que a cidade da Horta e os Faialenses se devem orgulhar".

Estas distinções, feitas pela Associação Bandeira Azul Portugal, foram tornadas públicas nos dias 23 e 24 de novembro, no âmbito do VI Seminário Nacional da Bandeira Azul 2017/2018, que teve lugar no Fórum de Conferências do Hotel Dom Pedro, Vilamoura. Neste encontro foi reconhecido trabalho desenvolvido pelos Municípios e por outras entidades, na criação e manutenção das condições necessárias à atribuição deste símbolo máximo da qualidade ambiental.

Os certificados de Município Mais Azul e dos cinco anos no programa Bandeira Azul foram entregues no mesmo dia em que decorreu o seminário, que contemplou a realização de workshops, visitas e entregas de prémios.

Foi ainda apresentado um balanço do Programa Bandeira Azul, tendo sido ainda divulgados os objetivos para a preparação do programa Bandeira Azul 2018, com o lançamento do tema anual “ O Mar que Respiramos” – do CO2 ao O2 Agir em ecossistemas Terrestres e Marinho".

Fonte: C. M. de Horta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *