contador gratuito
Sexta-feira , 25 Maio 2018

Jovens da ilha Terceira solidarizam-se no apoio aos mais carenciados

Jovens da ilha Terceira solidarizam-se no apoio aos mais carenciados

Dez 11, 2017 | Em destaque

Jovens da ilha Terceira solidarizam-se no apoio aos mais carenciados

20 grupos de jovens preparam o Natal com bens de primeira necessidade e brinquedos

20 grupos de jovens participaram este domingo, na igreja Matriz da Praia da Vitória, na ilha Terceira, numa celebração onde foram benzidos os cabazes de Natal que agora vão chegar às mãos de famílias carenciadas das respetivas paróquias.

De acordo com uma nota do responsável da ilha Terceira do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil enviada ao Sítio Igreja Açores, Pe. Hélder Miranda Alexandre, os jovens entregaram também brinquedos destinados à associação “DAR- Dreams Are Real”.

A celebração no segundo domingo do Advento, preparatória do Natal, foi uma organização conjunta do Serviço da Pastoral Juvenil da ilha e do Grupo de Jovens do Divino Espírito Santo, da Matriz da Praia da Vitória.

Os jovens apresentaram, ainda, uma mensagem de Natal que foi lida e depois pendurada na “Árvore da Esperança”, um pinheiro enfeitado junto ao altar.

A celebração foi animada pelo grupo local e foi presidida pelo Pe. Júlio Rocha, contanto com a presença do Pároco, Pe. Abel Vieira, e do Pe. Hélder Alexandre, responsável da pastoral juvenil de Ilha.

Na homilia, o Pe. Júlio Rocha destacou as virtudes da juventude, nomeadamente a sua “sã rebeldia”, que “muito pode contribuir para remar contra a maré do consumismo que nos esmaga”.

De acordo com a nota enviada ao Sítio Igreja Açores, o sacerdote afirmou que “os jovens conseguem ser muito mais generosos do que se supõe” e a “Igreja precisa da sua jovialidade para continuar a sonhar e crescer”.

A nota refere ainda que há uma “perfeita consciência” de que não se podem resolver todos os problemas mas “o sorriso e a boa vontade de cada um pode resultar na felicidade de muitos”.

A ilha Terceira há alguns anos a esta parte vem celebrando uma missa de ação de graças no Advento, juntando sempre os grupos de jovens que se solidarizam, uma vez mais, com os mais carenciados.

A Ilha Terceira possui mais de 30 grupos que muito enriquecem as comunidades cristãs.

Após a celebração houve um convívio na academia da juventude, para o qual cada grupo contribuiu generosamente.

Fonte: Igreja Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *