contador gratuito
Segunda-feira , 21 Maio 2018

Festa do Divino Espírito Santo de Florianópolis deve virar património cultural de SC

Depois da Procissão do Senhor dos Passos, outra celebração religiosa deve virar Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Catarina. O Conselho Estadual de Cultura aprovou nesta semana o registro da Festa do Divino Espírito Santo do Centro de Florianópolis. O festejo popular é organizado pela Irmandade do Divino Espírito Santo (Ides) na Praça Getúlio Vargas, em Florianópolis, e completou 242 anos de realização ininterrupta em 2017. O pedido de registro foi feito pela Ides à Fundação Catarinense de Cultura em maio deste ano. O registro será concedido definitivamente após o prazo para manifestações em contrário, que vai até o dia 27 de dezembro.

NA FILA
Há ainda outros pedidos de registro como Patrimônio Imaterial em andamento na FCC, sendo que três deles estão em fases mais adiantadas e devem ter um desfecho já em 2018: o Queijo Serrano de Lages, a Pesca de Tainha com Auxílio de Botos, em Laguna, e o Catumbi de Itapocu, em Araquari.

DO ALÉM
Diante de mais uma decisão da Justiça na novela do advogado Alex Santore como desembargador do TJ, agora impedindo a posse, o criminalista Francisco Ferreira faz uma análise: “Em breve vamos ter que consultar um jurista do além para dirimir esta questão, já que os já que os da Terra não estão conseguindo”.

NÚMEROS ASTRONÔMICOS
Somando-se a Ouvidos Moucos e a Torre de Marfim, as duas operações da PF sobre supostos desvios de recursos na UFSC, chega-se à cifra de R$ 580 milhões em contratos sob investigação. O problema é que tais valores nunca são detalhados pelas autoridades. Lembram da Ave de Rapina, que falava em R$ 30 milhões desviados por uma quadrilha instalada na Câmara de Florianópolis? Até hoje ninguém sabe como se chegou aquela conta. Certeza, por enquanto, é que as universidades federais agonizam por falta de dinheiro.

Fonte: Diário Catarinense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *