contador gratuito
Segunda-feira , 21 Maio 2018

Associativismo jovem “é essencial na construção de uma sociedade participativa”

O Presidente da JSD/Açores, Flávio Soares, destacou ontem o associativismo jovem como “a pedra principal para a construção de uma sociedade participativa e que não deixe de fora os mais jovens”, considerando que as instituições que se inserem naquele grupo “são as que se encontram mais perto dos jovens açorianos e que, muitas vezes, conseguem responder às necessidades e anseios das várias populações”, referiu.

O dirigente social democrata falava à saída de uma reunião com a UnoJovens – Associação de Jovens da Ponta Garça, onde salientou “a dinâmica da associação e dos seus jovens”, defendendo “os apoios públicos às estruturas de juventude, das quais esta é um bom exemplo ao nível das suas atividades”, disse.

“A UnoJovens é uma das provas de que o dinheiro investido nestas organizações se transforma num potencial firmado com um retorno social enorme”, afirmou Flávio Soares, deixando rasgados elogios “ao empenho pessoal revelado pelos seus elementos, desde a constituição da associação”.

Da reunião saiu reforçada a proposta da JSD/Açores para as mudanças no Conselho Regional de Juventude (CRJ), defendida em agosto passado durante a Universidade de Verão dos jovens social democratas, e que pretende “criar a possibilidade de o CRJ eleger, de entre os seus membros, os seus órgãos próprios de gestão”.

A visita à sede da UnoJovens contou com a presença da comissão política regional permanente da JSD/Açores, acompanhados pela recém-eleita presidente de da JSD/São Miguel, Vitória Raposo, bem como pelo vice-presidente da concelhia de Vila Franca do Campo, Cláudio Andrade.

Fonte: PSD Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *