contador gratuito
Segunda-feira , 18 Junho 2018
Número recorde de participantes no Festival de Sopas do Mercado Publicado em 07 dezembro 2017 Visualizações: 52 A Câmara Municipal da Horta vai promover..

Número recorde de participantes no Festival de Sopas do Mercado

Número recorde de participantes no Festival de Sopas do Mercado

Publicado em 07 dezembro 2017

Visualizações: 52

A Câmara Municipal da Horta vai promover amanhã, como já vem sendo tradição, o Festival de Sopas do Mercado, integrado no projeto de animação natalícia, "Natal com Tradição". Este evento regista, em 2018, o maior número de sempre de sopas a concurso, com 18 sopas diferentes inscritas.

Este evento pretende promover a gastronomia e os produtos locais, enquanto elementos diferenciadores da identidade comunitária, através da realização de um concurso, que premeia e divulga as receitas de sopas tradicionais e/ou confeccionadas, com produtos locais e regionais.

O VII Festival de Sopas do Mercado terá lugar na Praça da República, das 19h30 às 21h30 do dia 8 de dezembro, Dia das Montras.

Participam as sopas: Sopa de Galinha Velha (Romana Medeiros), Sopa de Feijão SOS (SOS Feteira/Casa do Povo Feteira); Sopa da Horta (Bord’@rt); Sopa SOS Conceição e Sopa de Peixe (Associação SOS Conceição); Sopa de Fava e Sopa de Salsa (Casa do Povo de Castelo Branco); Sopa Albicastrense e Sopa do Mar (Grupo Folclórico e Etnográfico de CB), Sopa de Abóbora e Laranja e Sopa de Peixe (Franz Hutschenreuter); Sopa de Abóbora com Linguiça Regional e Sopa de Outubro (Associação Faialense dos Amigos dos Animais); Sopa de Feijão (Grupo de Chamarrita Amigos das Angústias); Sopa de Canja à Moda Antiga (Grupo Coral da Horta), Sopa de Abóbora com Espinafres (Agrupamento 1314 – Pedro Miguel), Sopa de Feijão e Juliana de Legumes (Vera Lúcia Andrade).

Fonte: C. M. de Horta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *