Voto de Congratulação pelo 10º Aniversário do Agrupamento 1333 do CNE da Ribeira Chã apresentado em Assembleia Municipal da Lagoa

O Grupo do PSD na Assembleia Municipal de Lagoa, através do seu deputado municipal José Pacheco, apresentou a 5 de Dezembro, o Voto de Congratulação pelo 10º Aniversário do Agrupamento 1333 do CNE da Ribeira Chã, que foi aprovado por unanimidade.

 

Voto de Congratulação

10º Aniversário do Agrupamento 1333 do CNE da Ribeira Chã

 

O Agrupamento 1333 do CNE da Ribeira Chã completou, este ano, o seu décimo aniversário, data que foi celebrada em Outubro último. Este Agrupamento Escutista conta com cerca de três dezenas de membros, abrangendo a freguesia da Ribeira Chã e Vila de Água de Pau.

Este foi fundado a 28 de Outubro de 2007, na Ribeira Chã, e mantém-se desde esta data Paulo Alexandre Sousa Teles como Chefe do Agrupamento. Atualmente como Assistente está o Padre João Furtado.

Ao longo desta dezena de anos, esta organização tem contribuído para o desenvolvimento dos mais jovens e respetivas famílias através de princípios orientadores cristãs em que se baseia o Escutismo.

As diversas atividades desenvolvidas incluíram muitas participações e auxilio a diversas entidades da Ribeira Chã no bom desenvolvimento das respetivas atividades em prol da freguesia.

Destaque-se também a Fanfarra Escutista que tem abrilhantado muitas festas religiosas, e não só, por toda a Ilha de São Miguel.

Atualmente uma das maiores preocupações desta organização é um espaço de sede mais amplo uma vez que o que ocupam é já insuficiente.

Nos termos regimentais aplicáveis, propõe-se que a Assembleia Municipal aprove este voto de congratulação, sendo posteriormente dado conhecimento ao Agrupamento 1333 do CNE da Ribeira Chã.

 

 

Fonte: PSD Lagoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *