contador gratuito
Domingo , 27 Maio 2018

Voto de Congratulação pelo 30º Aniversário da Associação Cultural Grupo Jovem Pauense apresentado em Assembleia Municipal da Lagoa

O Grupo do PSD na Assembleia Municipal de Lagoa, através do seu deputado municipal José Pacheco, apresentou a 5 de Dezembro, o Voto de Congratulação pelo 30º Aniversário da Associação Cultural Grupo Jovem Pauense, que foi aprovado apenas com uma abstenção.

Voto de Congratulação

30º Aniversário da Associação Cultural Grupo Jovem Pauense

 

A Associação Cultural Grupo Jovem Pauense foi fundada em Agosto de 1987, na Vila de Água de Pau, Lagoa.

Esta tem como objetivo principal a preservação e divulgação das tradições culturais da Lagoa.

Este grupo tem desenvolvido, desde o início da sua atividade, um trabalho de recolha minuciosa e contínua de trajes, cantares e danças do seu povo.

Do historial constam várias atuações e festivais que já participou em todos os concelhos de São Miguel, assim como noutras ilhas açorianas, incluindo o Corvo, e também junto das nossas comunidades radicadas no estrangeiro e em algumas regiões de Portugal continental. Este grupo representou os Açores em prestigiados Festivais de Folclore nacionais e internacionais.

Na vertente associativa é de realçar, entre outras atividades, a realização de intercâmbios culturais, participação em conferências, colóquios, congressos, seminários, ações de formação em diversas áreas, que tem permitido aos membros a aquisição e desenvolvimento de aptidões culturais, sociais e pessoais.

Nos termos regimentais aplicáveis, propõe-se que a Assembleia Municipal aprove este voto de congratulação, sendo posteriormente dado conhecimento à Associação Cultural Grupo Jovem Pauense.

 

Fonte: PSD Lagoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *