contador gratuito
Sexta-feira , 25 Maio 2018

Natal com Tradição já arrancou

Natal com Tradição já arrancou

Publicado em 04 dezembro 2017

Visualizações: 1



A Câmara Municipal da Horta já deu início ao programa “Natal com Tradição”, um programa que se estenderá até 7 de janeiro próximo e que tem como propósito principal “potenciar o nosso comércio tradicional e promover a componente solidária da ilha”.

“Damos hoje início ao programa do “Natal com Tradição” e, de facto, não poderíamos ter escolhido melhor dia, porque quem esteve esta tarde no Teatro Faialense, na Gala do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assistiu a um grande espetáculo que traduz o verdadeiro espírito do Natal”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva.

O presidente da CMH, que disse na ocasião que “todos contam na nossa sociedade, por isso o nosso programa é abrangente e diversificado”, e recordou ainda o facto de neste ano o Dia das Montras foi alargado e decorrerá nos dias 8 e 9 de dezembro, como forma de "defendermos as nossas tradições, através de um programa rico e diversificado para as nossas famílias”.

Destaque ainda para o Concurso de Sopas, que decorre a 8 de dezembro, e que este ano tem um número recorde de sopas a concurso.

O arranque deste programa aconteceu domingo, pelas 19h00, com a inauguração da iluminação de Natal da cidade, inicialmente prevista para dia 1 mas adiada devido às condições atmosféricas adversas.

Tradições, Animação Cultural, Animação Infantil, Solidariedade Social, Dia das Montras, Festival de Sopas, Cinema, Dança, Passagem de Ano, Ranchos de Natal, Mercadinho de Natal, Exposições, Desporto e Animação de Rua são algumas as atividade previstas neste âmbito.

Destaque ainda para o espetáculo piromusical aquático da Passagem de Ano que vem, pelo segundo ano consecutivo, animar a noite de fim de ano quer dos faialenses, quer daqueles que escolhem o Faial para se despedir de 2017 e receber 2018.

Fonte: C. M. de Horta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *