CMH assina protocolo de cooperação financeira com bombeiros do Faial

CMH assina protocolo de cooperação financeira com bombeiros do Faial

Publicado em 30 novembro 2017

Visualizações: 14



Foi assinado na tarde de quarta-feira, nos Paços do Concelho da Horta, um protocolo de cooperação financeira entre a Câmara Municipal e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial no valor de 5.610,96 euros.

Este protocolo prevê o apetrechamento com equipamento técnico especial do grupo de Salvamento em Grande Ângulo, do Grupo de Salvamento Aquático e do Grupo Cinotécnico de Busca e Salvamento.

Na ocasião, José Leonardo Silva afirmou aos jornalistas que “temos feito um esforço para reforçar a Proteção Civil Municipal, reforçando a nossa parceria com os bombeiros, antecipando questões que possam surgir no sentido de melhorar os nossos serviços e de prestar um serviço mais efetivo à população”.

O protocolo em causa permite à AHBVF dotar as suas valências com mais e melhores meios de proteção à população. “Esta é uma parceria que tem dados frutos e que pretendemos que continue para que tenhamos um verdadeiro serviço de Proteção Civil”, frisou José Leonardo Silva.
“Assumimos no nosso plano e orçamento para o corrente ano, esta necessidade e este objetivo de termos um centro municipal de operações de emergência que não funciona apenas no teatro das operações, mas que se prepara e trabalha todas as questões inerentes ao risco e à vulnerabilidade em situação de crise ou catástrofe”, explicou o Presidente da Câmara.

“Julgamos que estão, desta forma, assegurados os apoios necessários à realização de um trabalho ainda mais visível, sistemático e fundamental na proteção das nossas gentes, um trabalho que, na maior parte das vezes, é feito no escuro, sem grandes alardes mas que pode e deve merecer o respeito e a admiração de todos nós”, garantiu o Presidente da Câmara.

Fonte: C. M. de Horta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *