Livro “Domingos Rebelo em 10 Pinceladas” lançado sábado no Centro Natália Correia

Na próxima sexta feira, 1 de dezembro, às 16h00, no Centro Natália Correia, na Fajã de Baixo, vai ser lançado o livro “Domingos Rebelo em 10 Pinceladas”.
O livro, lançado pela editora “Letras Lavadas”, é coordenado por Rosa Maria Neves Simas e junta 10 pessoas que aceitaram, prontamente, o desafio de pensar e sentir o Pintor, a partir das suas diversas áreas de atividade.
São elas Jorge Kol de Carvalho, arquitetura; Gilberta Rocha, demografia; Ana Isabel Neto, biologia marinha; Jorge Rebêlo, neto do pintor e estudioso da sua obra; Rosa Neves Simas e Ana Cristina Gil, estudos literários e culturais; Fátima Mota, galerista; Rafael Carvalho, músico; Adolfo Fialho, educador; Renata Botelho, psicóloga e poeta.
Segundo Rosa Simas, “como uma tela, «Domingos Rebêlo em 10 Pinceladas» reúne recordações e perceções, descrições e avaliações, criando assim um retrato a que também poderíamos chamar “Domingos Rebêlo no século XXI”, pois é um testemunho da atualidade da obra do pintor, e da variedade e vitalidade do seu legado cultural e artístico.”

Pinceladas

Fonte: C. M. de Ponta Delgada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *