Governo anuncia medidas de apoio à inovação na Agricultura propostas em março pelo PSD/Açores e chumbadas pelo PS

O grupo parlamentar do PSD/Açores repudia a prática sistemática do Governo e do PS, partido que o apoia no parlamento, de chumbar as boas propostas do PSD/Açores para as apresentar mais tarde como sendo da sua autoria.

António Almeida esclarece que o anúncio hoje do executivo açoriano de que serão disponibilizados meio milhão de euros para o desenvolvimento de novos produtos e para o apoio a projetos inovadores no setor agrícola não passa, na prática, do anúncio de uma ideia proposta pelo PSD/Açores para o Plano da Região para 2017 que acabou chumbada pela bancada da maioria socialista.

“O Governo e o PS dão sinais preocupantes de estarem viciados em chumbar sistematicamente no parlamento as boas propostas que o PSD/Açores vem apresentando para mais tarde apresentar estas mesmas propostas como se fossem suas”, explica o deputado e porta-voz do PSD/Açores para a Agricultura.

A proposta do PSD/Açores apresentada em março, em sede de discussão do Plano e Orçamento da Região para 2017, e já defendida no Programa Eleitoral do PSD/Açores para as Regionais de 2016, visava a criação de um programa de apoio à investigação, desenvolvimento e à criação de novos mercados com vista a apoiar as indústrias na valorização dos produtos lácteos para melhoria do rendimento dos produtores.

“Esta proposta foi chumbada pelo PS e, passados oito meses, o secretário regional da Agricultura tem o desplante de apresentar esta mesma medida como se fosse uma ideia do Governo”, lembra o deputado social-democrata açoriano.

António Almeida clarifica ainda que o “PSD/Açores não se revê nesta forma de fazer política”, que é habitual no Partido Socialista, e condena o “recurso sistemático” do Governo e do Partido Socialista a “este tipo de facilitismo para colar a si ideias que não são do Governo nem do PS”.

Fonte: PSD Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *