Museu do Pico apresenta a exposição “A Marinha nos Açores – 2017”

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, inaugura sábado, 18 de novembro, pelas 10h30, na Galeria de Exposições Temporárias do Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, a exposição fotográfica “A Marinha nos Açores – 2017”, de Paulo Rafael e Isidro Vieira.

Esta exposição apresenta as visões diferentes, mas complementares, de dois fotógrafos intimamente ligados ao Mar e à Marinha.

Isidro Vieira apresenta os meios e as estruturas de apoio à atividade da Marinha, enquanto Paulo Rafael aborda a temática dos homens e mulheres que, servindo na Marinha, servem os Açores e Portugal.

A exposição “A Marinha nos Açores – 2017”, de caráter itinerante, foi inicialmente apresentada em Ponta Delgada, em maio, por ocasião do Dia da Marinha, e depois na Horta, em agosto, na Semana do Mar.

O Museu do Pico, associando-se às comemorações do Dia Nacional do Mar, que se celebrou a 16 de novembro, acolhe agora esta exposição, que ficará patente até ao final de dezembro, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 09h30 às 17h00.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

Fonte: GaCS/DRC