Maria José Lemos Duarte reúne-se com associações e entidades de proteção animal

A Vereadora Maria José Lemos Duarte, agora responsável pela gestão dos assuntos relacionados com o CRO – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ponta Delgada, reuniu-se, esta semana, com as forças vivas que colaboram com o este serviço da Autarquia, para ouviu as suas preocupações sobre as diversas problemáticas desta área.
Na ocasião, Maria José Lemos Duarte revelou-se atenta às questões ligadas ao bem estar animal, ao controlo da população de animais errantes, à responsabilização dos detentores de animais e à incrementação das adoções no CRO, por parte dos locais e das associações estrangeiras.
Mostrando abertura para encontrar soluções adequadas, a vereadora marcou esta reunião para ouviu e registar as opiniões dos representantes do PAN (Pessoas-Animais-Natureza), da Associação “Animais de Rua” e da Associação Ecológica “Amigos dos Açores”.
A APA- Associação Açoriana de Proteção dos Animais também foi convidada para este encontro, que proporcionou um importante momento de partilha de experiências e de resultados, mas acabou por não conseguir comparecer.
Posteriormente, a vereadora também esteve reunida com a associação Tierghilf Angel da Relva (German Animale Rescue Association), que aproveitou para expressar a sua intenção de a renovar o protocolo realizado, anteriormente, com a Autarquia, cujo objetivo é auxiliar no processo de esterilização de 60 fêmeas caninas, contribuindo para o controlo da população animal em Ponta Delgada.

Email

Fonte: C. M. de Ponta Delgada