Município da Madalena Promove Novo Curso de Informática Para Idosos

Ao longo dos últimos quatro anos, já participaram na formação, leccionada de forma completamente gratuita, mais de meia centena de seniores, que descobriram no computador um aliado contra a solidão.

A Câmara Municipal da Madalena vai promover um novo curso de informática para idosos, dotando-os de conhecimentos nesta área desconhecida para a maioria.
Com inscrições abertas até 22 de dezembro, a formação visa promover a inclusão e literacia digitais dos mais velhos, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e estimulando a auto-estima, a memória e as capacidades cognitivas dos idosos, em prol do envelhecimento ativo.
A autarquia pretende, assim, dar continuidade ao projeto iniciado em 2014 e que granjeou enorme sucesso junto da comunidade sénior, apostando na proximidade e em aulas com uma componente essencialmente prática, para maximizar os resultados.
A exclusão digital da população sénior é, não raras vezes, sinónimo de segregação no acesso à informação e a múltiplos serviços, culminando na perda de autonomia. De mãos dadas com os seniores do Concelho, o Município da Madalena pretende com esta iniciativa combater o isolamento social dos idosos, em prol do bem-estar pleno na Idade Maior.

Para proceder à sua inscrição dirija-se à Câmara Municipal da Madalena ou contacte-nos via telefónica para o 292 628 700.

Fonte: Câmara Municipal da Madalena