Novo Conselho de Administração da UrbHorta toma posse

Novo Conselho de Administração da UrbHorta toma posse

Publicado em 10 novembro 2017

Visualizações: 15

urbhorta

José António Faria de Freitas, professor do quadro da Escola Secundária Manuel de Arriaga, foi eleito, na reunião magna da Assembleia Geral da UrbHorta realizada no passado dia 3 de novembro, como presidente do Conselho de Administração da UrbHorta, Construção, Gestão e Exploração de Projetos de Desenvolvimento Empresarial, EM.

A tomada de posse do novo Conselho de Administração (CA) decorreu hoje, 9 de novembro, na sala de sessões da Câmara Municipal da Horta.

O CA da empresa municipal é ainda constituído por Filipe Ávila Menezes,Vereador da CMH (primeiro vogal), Diva Catarina Bettencourt e Silva, professora do Ensino Artístico (segundo vogal). José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta é presidente da Assembleia Geral da UrbHorta e tem como vogais Luís Manuel de Castro Rocha, Empresário e Sara Patrícia da Silva de Luís de Oliveira, Técnica Superior. Orlando Lourenço da Rosa, reformado e Lúcia Maria Dias de Matos, fisioterapeuta, foram nomeados Conselheiros da Assembleia Geral.

A UrbHorta tem por objetivo atividades de natureza de interesse geral e atividades de promoção do desenvolvimento local e regional.

No âmbito da renovação e reabilitação urbana, compete à UrbHorta, em estrita colaboração com a Câmara Municipal da Horta, promover uma gestão do património edificado, nomeadamente através da gestão da Área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico da Horta (Sistema de incentivos à reabilitação urbana através da atribuição de benefícios fiscais) e da promoção da reabilitação do património edificado, quer urbano quer rural, através de mecanismos de desincentivo à degradação e ruína e incentivo à reabilitação.

Fonte: C. M. de Horta