10 mil visitantes este fim de semana na ilha de São Miguel

O fim de semana que se aproxima promete ser bastante movimentado na ilha de São Miguel. Tal situação resulta da visita que três navios de cruzeiro vão efetuar naquela ilha. Estimamos que, entre sábado e domingo, perto de 7 mil passageiros e 3 mil tripulantes tenham a oportunidade de conhecer melhor as nossas paisagens, gastronomia e cultura. São números bastante interessantes para esta altura do ano, numa época em que tradicionalmente recebemos menos forasteiros.
A grande concentração está prevista para amanhã, dia 11 de novembro, quando o Norwegian Epic atracar nas Portas do Mar. O navio está a realizar a travessia atlântica entre Barcelona e Port Canaveral e apenas constam deste roteiro duas paragens: Malaga e Ponta Delgada. Com 5523 pessoas a bordo, a chegada à capital micaelense deverá acontecer pelas 07h00. Dez horas volvidas, vai rumar à referida cidade norte americana, onde ficará sediado até abril de 2018, para realizar cruzeiros às Caraíbas.
No domingo, vão se encontrar em simultâneo no Porto de Ponta Delgada dois navios que nos visitam já com alguma regularidade. O primeiro a marcar presença será o AIDAvita, da AIDA Cruises, a que se seguirá o Jewel of the Seas, da Royal Caribbean.
O paquete da dinâmica AIDA Cruises regressa aos Açores no âmbito das viagens atlânticas habituais na temporada outono /inverno entre Canárias, Açores e Madeira. Depois da visita a S. Miguel, no dia 13 o AIDAvita ruma à Horta e no dia seguinte vai estar na Praia da Vitória. Os 1100 passageiros, na sua maioria germânicos, e 500 tripulantes são aguardados em Ponta Delgada pelas 07h00 e rumam à Horta pelas 19h00. Por seu turno, o Jewel of the Seas está a realizar um cruzeiro posicional entre Civitavecchia e San Juan. O navio e os seus mais de 2 mil passageiros e 860 tripulantes são aguardados pelas 09h00 de domingo, devendo permanecer na cidade até cerca das 18h00. De Ponta Delgada, o navio da Royal Caribbean vai navegar com destino a San Juan, home port para mais uma temporada nas Caraíbas.

Fonte: Portos dos Açores SA