Carla Costa e Ricardo Silva vencedores no Rali FTE – Ladies & Veteranos

Carla Costa (Ladies) e Ricardo Silva (Veteranos) foram os vencedores do Rali FTE – Ladies & Veteranos, evento que o OEC Motor Clube realizou no passado fim de semana e que integrou a segunda e a terceira provas do Lotus Ladies Rally Trophy e o 2º Rali dos Veteranos. Um total de 12 equipas aderiu à iniciativa, que decorreu com uma Super Especial na sexta feira e quatro classificativas durante o dia de sábado, todas corridas no concelho da Praia da Vitória.

Ladies: Carla Costa com dupla vitória

Na sexta feira, e apesar de um pião na primeira passagem, Carla Costa garantiu a vitória na prova que pontuava isoladamente para o Lotus Ladies Rally Trophy 2017, superiorizando-se a Marlene Ferreira e a Catarina Esteves, todas em viaturas da marca Renault. Tânia Vargas (Citroën) ficaria pelo caminho, e já não competiu no sábado. No dia seguinte, e com outra prova pontuável, repetiu-se a tabela, com Carla Costa a garantir a segunda vitória do fim de semana.

Veteranos: Ricardo Silva foi o melhor

No 2º Rali dos Veteranos, foi Carlos Martins (Fiat) o primeiro líder, ao vencer a passagem dupla pela SE praiense. Ricardo Silva (Citroën) esteve sempre muito perto, e passaria para a frente logo na primeira PE de sábado, não mais deixando o comando, para garantir a sua primeira vitória, por larga margem. Quanto ao piloto da “Optiangra”, teria problemas de transmissão nas derradeiras classificativas, que ainda assim não permitiram a aproximação de Paulo Renato Silva (Renault), sempre o terceiro da geral, mas que não evitou um pião na 4ªPE. Em 4º lugar terminou um seguro Francisco Costa (Peugeot), adiante do Toyota de Luís Lopes e do pequeno Nissan Micra da mais veterana dupla em prova, Jorge Azevedo (68) e José Luís Coelho (67).

De referir os abandonos de Victor Brazil (Citroën) e Filipe Moura (Toyota), ambos na primeira classificativa de sábado, retirando assim mais focos de interesse ao rali.

A prova terminou com uma concorrida entrega de troféus, no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória, onde o presidente do clube organizador, Olavo Esteves, pediu um minuto de silêncio pelo falecimento de Luís Louro, “um homem que ajudou em tudo o que pôde os ralis na nossa terra”, referiu. O dirigente alertou para o risco de não se realizarem as últimas provas do ano, por haver “verbas oficiais em falta para com o OEC Motor Clube”, uma situação que se repete, e que o emblema da Praia da Vitória tentará resolver.

Todos os resultados em: http://carlosmeneses86.wix.com/ralis

Fonte: Miguel Sousa Azevedo/porto das pipas PRESS

Fotos: Paulo Santos/GrafiksZone