Governo dos Açores atribui 154 mil euros em apoios à recuperação de habitação degradada nas Flores

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje que, no âmbito da visita estatutária do Governo dos Açores à ilha das Flores, serão atribuídos apoios à recuperação de habitação degradada num montante superior a 150 mil euros, que beneficiam 11 famílias.

Andreia Cardoso especificou que serão abrangidas famílias nas freguesias de Santa Cruz e Cedros, no concelho de Santa Cruz, e das Lajes e Lajedo, no concelho das Lajes.

“Tem sido regra, no âmbito da política de habitação do Governo Regional, incentivar as pessoas a candidatar-se a este tipo de apoios no sentido de garantirem melhores condições de segurança e habitabilidade à sua habitação própria”, salientou a Secretária Regional, que enalteceu o contributo das entidades parceiras, como as autarquias ou as instituições particulares de solidariedade social, as quais colaboram na sinalização, acompanhamento e gestão dos casos apoiados.

Andreia Cardoso frisou que o Governo dos Açores tem investido nesta medida “um conjunto significativo de recursos anualmente”, destacando o potencial do investimento realizado, não apenas para a beneficiação das habitações, mas, de igual modo, enquanto contributo para a fixação da população nas suas comunidades de origem.

Lembrando que os programas nesta área não se restringem apenas à recuperação de habitação degradada, a titular da pasta da Solidariedade Social garantiu que esta continuará a ser uma preocupação do Governo dos Açores, que continuará a reservar “um conjunto avultado de recursos” para melhoria das condições de habitabilidade de todos os Açorianos.

A cerimónia realizada hoje no concelho de Santa Cruz das Flores permitiu a homologação de oito apoios, num total de cerca de 124 mil euros, estando agendada para terça-feira uma cerimónia semelhante no concelho das Lajes das Flores, na qual serão atribuídos os restantes três apoios.

Fonte: GaCS/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *