Diretor Regional do Desporto destaca importância dos eventos desportivos para a projeção dos Açores

O Diretor Regional do Desporto destacou, na Praia da Vitória, a importância da realização no arquipélago de eventos desportivos de âmbito internacional para a projeção internacional dos Açores.

António Gomes, que falava sábado na entrega de prémios do ‘Azores RS X Convertible – World Championships«, primeiro campeonato do mundo de windsurf nesta categoria, manifestou à organização o reconhecimento do Governo dos Açores pelo “empenho” e pelos “níveis de excelência” alcançados.

Este tipo de eventos são “muito importantes” para a Região, afirmou António Gomes, salientando que correspondem a “patamares desportivos competitivos muito elevados e, como tal, prestigiantes para o desporto”, mas também a organizações “com interesse para o desenvolvimento do turismo nos Açores, dada a sua espetacularidade e exposição mediática”.

Para o Diretor Regional do Desporto, esta prova, organizada pelo Clube Naval da Praia da Vitória, que teve um apoio de 80 mil euros do Governo dos Açores, enquadra-se também numa perspetiva de “valorização de um dos nossos recursos mais importantes, o mar”.

Fonte: GaCS/DRD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *