Museu de Angra do Heroísmo expõe história postal dos Açores

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, inaugura sábado, 4 de novembro, pelas 15h00, mais uma edição da iniciativa “Museu Adentro”, subordinada ao tema “Um breve olhar sobre a História Postal dos Açores”, complementada por uma comunicação do colecionador Jorge Almeida Nunes sobre esta temática.

A mostra, que abrange uma faixa temporal que vai da criação do Correio-Mór e das Cartas do Mar, na regência de D. Luísa de Gusmão, no séc. XVII, até ao advento da União Postal Universal – UPU, reúne peças de correspondência pertencentes à coleção particular de Jorge Almeida Nunes.

Estas peças, além do interesse filatélico das marcas postais que exibem, estão ainda associadas a factos e personalidades ligados à atividade económica, intelectual, política e militar das ilhas dos Açores.

A exposição ficará patente até fevereiro no 4.º Momento da exposição “Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico”, patente no Museu de Angra do Heroísmo.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço electrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

Fonte: GaCS/DRC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *