CMH parceira das instituições de ensino do Faial

CMH parceira das instituições de ensino do Faial

Publicado em 03 novembro 2017

Visualizações: 105



A Câmara Municipal da Horta vai ser parceira da Associação dos Antigos Alunos do Liceu da Horta no projeto educativo da Unisénior. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal da Horta, durante a cerimónia comemorativa do 19.º aniversário da Escola Profissional da Horta (EPH), que decorreu na noite de quinta-feira, 2 de novembro, no decorrer da qual foram entregues diplomas aos alunos finalistas dos cursos de Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico de Produção Agrária/Vegetal.

“A CMH está a trabalhar num protocolo com a Associação dos Antigos Alunos do Liceu da Horta e a Unisénior para que aquela instituição se consolide no nosso meio. É uma ferramenta interessante, que temos ao nosso dispor, e que é importante para fomentar uma aprendizagem ao longo da vida”.

Para o Presidente do Município, “a Universidade Sénior, fundada em 2008 no Faial, pela Associação de Antigos Alunos do Liceu da Horta, distinguiu-se, imediatamente, na sua conceção e na sua singularidade. Inspirada no ideal do envelhecimento ativo, nos benefícios das dinâmicas de voluntariado e na promoção do conhecimento e no reforço da auto-estima de cada indivíduo, integrado numa faixa etária por vezes pouco reconhecida e muitas vezes solitária, conseguiu atingir objetivos que seria muito interessante quantificar.”

Para o autarca, “importa, acima de tudo, transmitir aos mais jovens os nossos valores e, para tal, a Unisénior é uma ferramenta fundamental”.

José Leonardo Silva adiantou, ainda, que a intenção do Município passa por reforçar as parcerias com as várias instituições de ensino do Faial: “Queremos ser parceiros em iniciativas com objetivos muito claros, por forma a incutir nos nossos alunos o princípio da responsabilidade e a ambição em fazer mais e melhor”.

O Edil salientou, igualmente, a importância do trabalho realizado pela Escola Profissional da Horta (EPH), no Concelho e no Triângulo, realçando que o aniversário ora celebrado “é um marco importante porque não nos conseguimos desenvolver sem conhecimento”, disse.

José Leonardo Silva destacou, por último, a mais-valia, em termos de recursos humanos, que a EPH tem proporcionado às empresas locais.

Fonte: C. M. de Horta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *