ALEXANDRE GAUDÊNCIO PRETENDE “DAR CONTINUIDADE AOS APOIOS AOS IDOSOS”

A Câmara da Ribeira Grande pretende “dar continuidade aos projetos em curso no âmbito das parcerias estabelecidas com os diversos centros de dia do concelho”, tendo em vista a criação de mais condições para que os idosos possam manter uma atividade física regular.
A intenção foi revelada pelo presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, na sessão de abertura do II Simpósio do Cuidador – Importância do ato de cuidar numa sociedade envelhecida, promovido pela Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, evento que teve lugar esta sexta-feira, no Teatro Ribeiragrandense.
“Cada vez mais é importante mantermos os nossos idosos ativos pois a atividade física contribui para a saúde e bem-estar dos mesmos. É por isso que queremos dar continuidade à parceria com os bombeiros voluntários da Ribeira Grande para que os nossos idosos possam usufruir das aulas de hidroginástica”, salientou.
Alexandre Gaudêncio destacou que “esta parceria tem permitido a dezenas de idosos frequentar a piscina Viriato Madeira, uma iniciativa que tem sido um verdadeiro sucesso e que tende a aumentar o número de idosos aderentes ao longo do próximo ano.”
Para além disso, lembrou, “está em vigor um protocolo com a associação Cais do Remar para a implementação da dança junto dos idosos, um projeto inédito na região que revela bem a preocupação desta instituição em proporcionar momentos agradáveis aos seus utentes.”
À semelhança deste, os idosos que assim o pretendem “também podem beneficiar das vantagens em aderir ao Centro Municipal de Marcha e Corrida, sendo devidamente acompanhados para o efeito por técnicos credenciados pela Federação Portuguesa de Atletismo”, referiu Alexandre Gaudêncio.
Em vigor também está o “serviço de teleassistência, cuja abrangência no nosso concelho pretendemos reforçar ao longo do próximo ano”, salientou o presidente da edilidade.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *