Cáritas da Ilha Terceira convida jovens para um encontro

Cáritas da Ilha Terceira convida jovens para um encontro

Out 30, 2017 | Açores

Iniciativa pretendeu dar a conhecer o valor da solidariedade

Abrir as portas da Cáritas e dar a conhecer a sua Missão de ser “Mais Próximo do próximo” foi o grande objectivo que norteou o encontro promovido pela Cáritas da ilha Terceira no passado sábado, reunindo à mesma mesa jovens dos vários grupos da ilha.

Apesar de ter tido pouca participação dos grupos jovens, atendendo a que a ilha terceira tem cerca de 30 grupos ativos, foi um encontro “muito rico em que nos foi dado a conhecer o trabalho da Cáritas, em como é importante o voluntariado para que a Instituição consiga dar melhor resposta às pessoas” refere uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores por uma das responsáveis do Grupo Caminhantes da Fonte, um dos grupos presentes.

Durante a tarde, para além do contacto com os vários projectos que a Cáritas da terceira desenvolve, houve ainda tempo para uma visita às instalações de forma a que os jovens pudessem observaras várias seções da Cáritas da ilha, nomeadamente a secção vestuário, alimentação e quinta biológica.

Durante o encontro o seminarista Jorge Sousa fez uma apresentação do tema deste ano para dia mundial da Juventude ” Partilha, vem e segue-me” (Mt19,21) com a explicação da parábola do jovem rico.

O encontro terminou com a celebração Eucarística na Capela, presidida pelo Padre Cipriano Pacheco.

Fonte: Igreja Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *