PPM boicota jantar de Marcelo Rebelo de Sousa como forma de protesto

O deputado do PPM, Paulo Estêvão, anunciou ontem que não vai comparecer ao jantar de hoje oferecido pelo Presidente do Governo Regional ao Presidente da República, como protesto pelo Governo não implementar as refeições aos alunos do Corvo.
Aos outros alunos dos Açores, o Governo Regional até já oferece o acesso às refeições escolares nas férias e nas interrupções lectivas. No Corvo, esse acesso às refeições escolares nem sequer ocorre durante o período lectivo.

O Governo Regional implementou, este ano, o direito às refeições vegetarianas, considerando a medida um grande progresso civilizacional. No Corvo, este mesmo Governo, tão avançado no resto da Região Autónoma, não assegura aos alunos refeições de qualquer tipo.

Governo Regional anunciou, a passada semana, que irá compensar financeiramente as famílias pelo facto de recusar às crianças o direito a usufruir de refeições escolares. A Representação Parlamentar do PPM recusa, peremptoriamente, esta tentativa de comprar as consciências das famílias. O direito a usufruir de refeições escolares não pode ser negado em nenhuma circunstância.

Na visita realizada ontem à Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira, pelo referido deputado, os alunos e professores manifestaram a sua perplexidade e indignação pelo facto de esta discriminação persistir apesar de todos os apelos para a sua resolução.

A Representação Parlamentar do PPM apela directamente ao Governo Regional para que termine, de forma imediata, este sistema de segregação dos alunos do Corvo. Se não o fizer, o PPM irá romper o relacionamento institucional com o Governo Regional.

Para já, o PPM não irá fazer-se representar no Jantar oficial que o Governo Regional oferece ao Presidente da República. Não nos é possível participar em jantares e banquetes oficiais ao mesmo tempo que é negado às crianças e jovens da ilha do Corvo as refeições escolares a que têm direito

Fonte: PPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *