PSD/Açores anuncia ciclo de conferências sobre Autonomia e Democracia

O presidente do PSD/Açores anunciou a realização de um ciclo de conferências sobre Autonomia e Democracia, que contarão com a participação de personalidades dos vários quadrantes políticos, do mundo laboral, do meio empresarial e dos meios de comunicação.

“Mais de quatro décadas após a implantação do sistema autonómico, justifica-se inteiramente desenvolver uma reflexão sobre o momento atual da Autonomia e a forma como os Açores e os açorianos estão a viver a Democracia”, afirmou Duarte Freitas, em conferência de imprensa, na cidade da Horta.

O ciclo de conferências, intitulado “Autonomia e Democracia – Os Açores de Hoje” e que se prolongará até outubro de 2018, tem início no próximo dia 24 de outubro, em Ponta Delgada.

“Na primeira conferência, que abordará o papel da atividade política no desenvolvimento dos Açores, serão oradores principais o Dr. Jaime Gama, ex-presidente da Assembleia da República, e o Doutor Carlos Amaral, professor da Universidade dos Açores”, anunciou Duarte Freitas.

O líder social-democrata, que esteve acompanhado por Susete Amaro, vice-presidente do PSD/Açores, e pelo deputado João Bruto da Costa, revelou que foram também convidados, para intervir na primeira conferência, todos os partidos com assento parlamentar na Assembleia Legislativa dos Açores.

“Enquanto presidente do PSD/Açores, quero agradecer aos partidos políticos que já responderam positivamente ao nosso convite. Se há algo que nos une, é a defesa da Autonomia, o desenvolvimento dos Açores e uma sociedade mais justa, em que a Democracia e o equilíbrio de poderes nos possam orgulhar”, disse.

Duarte Freitas salientou que o ciclo de conferências, cuja realização foi aprovada na última reunião da Comissão Política Regional do partido, “é aberto a toda a sociedade e possui três grandes linhas orientadoras: mais Economia e menos dependência; mais Sociedade e menos desigualdade; menos governo e mais Cidadania”.

Todas as reflexões e contributos das personalidades intervenientes no ciclo de conferências “Autonomia e Democracia – Os Açores de Hoje” serão reunidos em livro, “com a finalidade de criar um documento que pontue na História o momento que vivemos presentemente nos Açores”.

Fonte: PSD Açores

Ver também

Vasco Cordeiro incapaz de exigir à República que cumpra os seus compromissos

Mónica Seidi considera que a reação de Vasco Cordeiro à inexistência no Orçamento do Estado para 2018 de qualquer verba para a execução do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) con..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *