Termas do Varadouro: Governo assume tratamento desigual na qualificação de recursos

Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Faial lamentam a dualidade de critérios do Governo regional no investimento público com vista à qualificação da oferta turística, lembrando que as Termas do Varadouro, na ilha do Faial, aguardam há 20 anos por uma qualificação que o executivo açoriano insiste em não assumir.

“Nesta área do turismo de Saúde, a ação do Governo nos últimos anos pautou-se por uma tremenda dualidade de critérios: optou por investir em duas ilhas e decidiu não investir nas Termas do Varadouro”, afirmou Carlos Ferreira, no parlamento açoriano, durante a interpelação à secretária regional do Turismo, Marta Guerreiro, sobre o setor do Turismo.

O deputado social-democrata açoriano sublinhou a contradição entre a ação e o discurso do Governo, salientando que a afirmação de Marta Guerreiro, que admitiu que o futuro do Turismo passa por qualificar a oferta, não é posta em prática no caso dos recursos naturais do Faial e mais concretamente no caso das Termas do Varadouro.

“A dualidade de critério vai continuar ou o Governo pretende investir nas Termas do Varadouro para cumprir o seu objetivo de qualificar a oferta?”, insistiu Carlos Ferreira, levando Marta Guerreiro a adiantar que o Governo está à espera de investidores privados.

Também Luís Garcia, numa reação à margem da interpelação, criticou a postura do executivo regional, lamentando que “em relação à ilha do Faial as coisas tenham de ser sempre diferentes” e concluindo que “no Faial estamos fartos desse tipo de tratamento desigual do Governo regional do Partido Socialista”.

Fonte: PSD Açores

Ver também

Vasco Cordeiro incapaz de exigir à República que cumpra os seus compromissos

Mónica Seidi considera que a reação de Vasco Cordeiro à inexistência no Orçamento do Estado para 2018 de qualquer verba para a execução do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) con..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *