Novos órgãos municipais de Angra tomaram posse

Tomaram posse os novos membros da Assembleia e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, cerimónia realizada no dia de hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Perante um Salão Nobre cheio, discursaram os diferentes líderes partidários das bancadas do PS (Marília Vargas), PSD (Joaquim Ponte) e CDS/PP (Nuno Melo Alves), o agora reeleito Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses, e o reconduzido Presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Barros. Em todos os discursos registou-se uma tónica em comum: colocar o interesse dos cidadãos, da Cidade e do Concelho à frente das diferenças partidárias. “É mais o que nos une, em prol da defesa do nosso concelho, do que aquilo que nos separa, seja por questões partidárias ou outras”, salientou o Presidente do Município Angrense.

Álamo Meneses vincou que essas preocupações devem ser extensivas, na prossecução da defesa dos interesses do concelho e da ilha, ao reforço da cooperação intermunicipal com o Município da Praia da Vitória, bem como em colaboração com os governos dos Açores e da República.

Para além disso comprometeu-se com muito trabalho e empenhamento quer da sua parte, quer da sua equipa para cumprir os compromissos “públicos e conhecidos” que foram assumidos através do manifesto eleitoral, apelando à colaboração entre todos os novos eleitos na prossecução do melhor interesse de Angra, cidade e concelho, quer internamente quer no tocante à sua imagem externa enquanto cidade com dimensão nacional e internacional por via do seu estatuto de Património Mundial da Humanidade.

O édil angrense agradeceu ainda a todos os autarcas que serviram o Município no mandato anterior e que agora cessaram funções e, de um modo muito particular, aos presidentes de junta cessantes com quem a Câmara Municipal manteve um espírito de colaboração indespensável para a pressecução dos objectivos comuns do Concelho, bem como aos Vereadores que também cessam funções, referindo que “estes quatros anos de convivência democrática foram um excelente exercício de participação, de debate e de procura de soluções comuns em prol de Angra do Heroísmo.”

Numa das eleições mais participadas dos últimos anos, Álamo Meneses foi reeleito Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, tendo garantido a maioria com cinco mandatos, através do Partido Socialista (PS), com 9.432 dos votos, sendo que os restantes dois vereadores foram eleitos pelo Partido Social Democrata (PSD), com 5.282 dos votos.

Já para a Assembleia Municipal, Ricardo Barros foi também reconduzido Presidente, tendo o PS obtido doze mandatos, o PSD sete e o CDS-PP dois.

Deixe o seu comentário:

  • Câmara Municipal
  • 215
  • Classificar:
  • Partilhar no Facebook
  • Publicado a Terça, 17 de Outubro de 2017

Fonte: C. M. de Angra do Herísmo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here