O Museu do Pico inaugura quarta-feira, 18 de outubro, pelas 21h00, a exposição fotográfica “Calçada Portuguesa no Mundo”, de Ernesto Matos, que inclui pedras trabalhadas por vários artistas e por alunos das escolas da ilha, além de uma palestra do autor.

A arte de ‘tecer tapetes com pedras’ está presente em praticamente todo o mundo, levada pelos portugueses desde o início do século passado, sendo mundialmente conhecida por revestir o ‘calçadão’ de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Ernesto Matos, designer gráfico e fotojornalista, percorreu mais de um século em imagens e muitos milhares de quilómetros para descobrir a calçada portuguesa em locais tão distantes quanto Malaca, Newark e Macau e em outros mais próximos, como Sevilha e Barcelona.

Esta exposição sobre a calçada portuguesa no mundo estará patente até 12 de novembro, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h30 às 17h00.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Fonte: GaCS/DRC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here