FUNDAÇÃO PT PROMOVE “COMUNICAR EM SEGURANÇA” NA RIBEIRA GRANDE

FUNDAÇÃO PT PROMOVE “COMUNICAR EM SEGURANÇA” NA RIBEIRA GRANDE

17 de Outubro, 2017 0 Por Azores Today

Colocando ao serviço da educação o seu know-how tecnológico, a Fundação Portugal Telecom (Fundação PT) vai apresentar, na Ribeira Grande, a peça de teatro “ID, a tua marca na net”, um dos eixos de atuação do “Comunicar em Segurança”, programa de voluntariado que visa preparar alunos e professores para a utilização correta e segura das tecnologias de informação e comunicação (TIC).
“ID, a tua marca na net”, aborda a identidade e a reputação digitais, elenca Alexandre Silva, Pedro Górgia, Tiago Aldeira e Vicente Morais em torno das questões mais prementes da utilização das TIC, complementa as iniciativas desenvolvidas no âmbito do “Comunicar em Segurança” em instituições escolares e através das quais já foram abrangidas em todo o país, desde o arranque do programa, em 2008, mais de 265 mil alunos, mais de 2 mil instituições e mais de 8 mil ações de sensibilização.
Tradicionalmente vocacionado para alunos em idade escolar, o “Comunicar em Segurança” prevê, fundamentalmente, a proteção de crianças e jovens face aos riscos e perigos da utilização da internet, nomeadamente ao nível da partilha de dados pessoais, situações fraudulentas (como phishing e spam) e de cyberbullying, em benefício da sociedade em geral.
O “Comunicar em Segurança” consiste em dotar alunos e professores do ensino básico e do ensino secundário, pais e encarregados de educação de conhecimentos de TIC necessários à utilização correta e segura, designadamente, da internet e do telemóvel.
Todas as sessões são conduzidas por colaboradores da PT, no âmbito das iniciativas de voluntariado empresarial da Fundação PT, que visam não só promover a utilização segura dos serviços e produtos da PT, como partilhar conhecimentos com a comunidade e reforçar as políticas de responsabilidade empresarial.
O evento está agendado para o dia 25 de outubro, às 21.00 horas, no Teatro Ribeiragrandense. O valor da entrada é simbólico, de apenas um euro (1€), que reverterá para a Associação Solar do Mimo (Seia, Serra da Estrela).

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande