Catequistas da zona da periferia de Angra em formação

Out 14, 2017 | Em destaque

Curso teve inicio no passado dia 11 de outubro

Catequistas das paróquias de Cinco Ribeiras, Posto Santo, Terra-Chã, S. Bartolomeu e S. Mateus da Calheta realizam uma formação promovida pelo Serviço Diocesano Para a Evangelização e Catequese.

A formação visa aprofundar a vocação do catequista e atualizar os seus conhecimentos no que respeita à missão do catequista.

O que é a Catequese; Quem é o Catequista; O que anuncia a Catequese; A quem anuncia o Catequista; Como anuncia o Catequista são alguns dos aspetos desta formação muito assente também na Bíblia.

O curso está a decorrer no Centro Social e Paroquial de S. Mateus da Calheta, na ilha Terceira e conta com cerca de 50 participantes.

DE acordo com uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores a realização deste curso “prende-se com a necessidade constante de formar os agentes de pastoral numa vertente que envolve sempre a maior “área” da vida das Paróquias”.

“É constante o labor para o crescimento do Reino de Deus, que tem o seu primeiro anúncio na Missão da Catequese” refere ainda a nota lembrando que quanto mais “esclarecidos e formados”, melhor “anunciaremos o Evangelho”.

Fonte: Igreja Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here