Ponta Delgada está atenta ao contributo dos especialistas da área de turismo sustentável

Ponta Delgada está atenta ao contributo dos especialistas da área de turismo sustentável

11 de Outubro, 2017 0 Por Azores Today

A Vereadora Fátima Rego Ponte, hoje, na sessão de abertura da Conferência Internacional “Culture, Sustainability and Place: Innovative for Tourism Development”, afirmou que “é uma honra para Ponta Delgada receber um evento tão importante como este”.
Em representação do Presidente da Câmara Municipal, Fátima Rego Ponte não só deu as boas vindas a todos os especialistas da área do turismo sustentável, que irão participar nesta Conferência Internacional, como também referiu que “serão abordados temas que são muito importantes para nós”.
“Vivemos um momento em que os Açores, em geral, e Ponta Delgada, em particular, estão a receber cada vez mais turistas e por isso a Autarquia já começou a tomar medidas para melhorar o potencial turístico do nosso Concelho, através de um plano estratégico específico. Acreditamos que com este plano, assumimos diretrizes estratégicas para qualificar os nossos serviços e estruturas para receber melhor quem nos visita, ao mesmo tempo que garantimos a nossa sustentabilidade natural”, adiantou a Vereadora da Autarquia.
A Vereadora Fátima Rego Ponte ainda agradeceu a participação e o feedback de todos os especialistas presentes e destacou “a importância das conclusões desta conferência para o Município, num momento em que pretendemos dotar-nos de todos os conhecimentos que nos levem a um desenvolvimento de um turismo sustentável. Tornando Ponta Delgada num lugar bom de se visitar, sem que deixe de ser um local bom de se viver”.

Email

Fonte: C. M. de Ponta Delgada