Sabrina Furtado vai promover o mar e os pescadores de Vila Franca do Campo

Sabrina Furtado vai promover o mar e os pescadores de Vila Franca do Campo

28 de Setembro, 2017 0 Por PSD Acores

A candidata do PSD à presidência da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo vai promover e valorizar o Mar vilafranquense e todas as atividades que lhe estão ligadas com a criação do Fórum Vila de Mar.

“Será uma semana inteiramente dedicada ao Mar e aos pescadores vilafranquenses, numa parceria que a câmara municipal vai estabelecer com os próprios pescadores, e que direciona todas as atenções para esse bem enorme que é o nosso mar, que foi sempre fonte de sustento de várias famílias em Vila Franca do Campo”, explica Sabrina Furtado.

A candidata adianta que “tudo vai girar em torno do Museu do Pescador vilafranquense, no antigo Barracão de Peixe, e do Cais do Tagarete, onde vamos transmitir às gerações futuras tudo o que faz parte da historia e da alma dos homens do mar deste concelho”, adianta.

Sabrina Furtado lembra toda a envolvência e importância que o mar, como setor, tem para o concelho, “desde o inicio do transporte de passageiros nas carreiras para o Ilhéu, até ao transporte de mercadorias entre Vila Franca do Campo e Santa Maria”.

E acrescenta que o Fórum Vila de Mar será igualmente “uma parceria com o Clube Naval, que tem grandes potencialidades, promovendo provas e eventos de cariz náutico, e pretendendo-se que traga para a Vila etapas de provas já existentes e consagradas”, afinal “o desporto e o turismo de mar serão, finalmente, um cartão de visita da nossa terra”.

Sabrina Furtado anunciou que vai “reclamar, junto do governo regional”, a abertura de “um Gabinete de Apoio ao Pescador no nosso concelho, para garantir que todos terão as melhores condições para continuar a desenvolver a sua atividade”.

Aliás, a pesca artesanal, “com o apoio dos nossos pescadores, também será um ponto de atração turística e uma atividade para os agentes turísticos, promovendo o concelho de forma natural , mas também criando postos de trabalho, que são uma prioridade”, reforça.

Serviços, conferências, história, cultura e gastronomia relacionados com o mar vilafranquense darão corpo ao Fórum Vila de Mar, um certame que vai durar uma semana e que se realizará todos os anos.

Ler Mais em: PSD Açores