Francisco Bettencourt compromete-se a ser “presidente da obra feita e não das desculpas”

Francisco Bettencourt compromete-se a ser “presidente da obra feita e não das desculpas”

27 de Setembro, 2017 0 Por PSD Acores

O candidato do PSD à Câmara Municipal de São Roque do Pico comprometeu-se a ser um “presidente da obra feita e não das desculpas”, considerando que os cidadãos do concelho “merecem mais do que promessas de quatro em quatro anos”.

“Nos últimos quatro anos, São Roque do Pico teve uma Câmara Municipal que se limitou a tentar iludir os cidadãos com desculpas e apresentando maquetes e placards de obras que nunca chegaram a ser executadas. Se merecer a confiança dos eleitores comprometo-me a ser um presidente da obra feita e não das desculpas”, afirmou Francisco Bettencourt, numa ação de campanha na orla marítima da Prainha.

O candidato social-democrata deu como exemplo do incumprimento das promessas do atual executivo camarário o projeto da Avenida do Moinho da Prainha, “que já devia estar concluído”.

“Esta obra, uma entre muitas que nunca passaram do papel, é bem o espelho de uma Câmara Municipal gerida pelo Partido Socialista nos últimos quatro anos: planeamento deficiente e, obviamente, obra não executada”, frisou.

Francisco Bettencourt referiu também que a verba de 455 mil euros, destinada pelo executivo socialista para o projeto da Avenida do Moinho da Prainha, “é claramente insuficiente para uma obra desta envergadura, como qualquer pessoa com experiência sabe”.

“Tal como este projeto na Prainha, a atual Câmara Municipal também não executou a piscina do Lajido e o Largo da Igreja de Santo António. Da mesma forma, não foi colocada água e luz no Cabrito, lesando muitas famílias que ali passam grandes temporadas”, lembrou.

O candidato do PSD à Câmara Municipal de São Roque do Pico alertou também para a questão da falta de água, que “continua a ser um problema em todo o concelho, tanto para os particulares como para a lavoura”.

“Infelizmente, também o Governo Regional alinhou nesta forma condenável de fazer política do Partido Socialista de São Roque do Pico, prometendo obras e não cumprindo”, disse o candidato social-democrata, dando como exemplo o caminho do Landroal.

“Na véspera das eleições de 2013, o Governo iniciou o caminho do Landroal, mas logo de seguida interrompeu as obras. Agora, quatro anos depois, volta a dizer que vai retomar as obras. Os empresários da agropecuária do concelho de São Roque do Pico – e os cidadãos em geral – merecem mais do que promessas de quatro em quatro anos”, defendeu.

Para Francisco Bettencourt, “é tempo de acabar com este tipo de campanhas que não dignificam quem se dedica à causa pública”.

“Estou neste projeto de alma e coração. Comprometo-me a cumprir o meu programa e a trabalhar para colocar o concelho de São Roque do Pico novamente no lugar que merece”, garantiu.

O candidato do PSD à Câmara Municipal de São Roque do Pico aproveitou ainda a ocasião para assegurar que, sendo eleito presidente, “os programas de emprego do Governo Regional continuarão a ser uma prioridade, pois é muito importante ter as pessoas do concelho a trabalhar”.

Ler Mais em: PSD Açores