ùltimas Notícias

Bolieiro afirma que Turismo deve valorizar produção agrícola local

O candidato do PSD a presidente da câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, defendeu que o setor do Turismo deve valorizar a produção agrícola local, alegando que o setor turístico constitui uma “oportunidade” para que a Agricultura “se afirme cada vez mais”.

“Rejeitamos a visão retrógrada que alguns defendem do Turismo contra a Agricultura. O Turismo constitui uma oportunidade para que cada vez mais se afirme a importância da nossa lavoura e da nossa agroindústria”, afirmou José Manuel Bolieiro, após uma visita a postos de recolha de leite na freguesia dos Arrifes.

O candidato social-democrata salientou que os dois setores se complementam, alegando que o crescimento do Turismo pode ser aproveitado pelos agricultores, com as devidas políticas públicas, para criar “ainda mais produtos de excelência e garantir suficiência alimentar para residentes e turistas”.

“Acredito muito que a nossa Agricultura, o nosso Turismo e o nosso Ambiente são a melhor conjugação para promover mais desenvolvimento, mais riqueza e mais emprego”, sublinhou.

Para José Manuel Bolieiro, “cabe agora às políticas públicas assumir esta estratégia de conjugação entre Agricultura e Turismo para dar futuro e garantias de criação de riqueza para todos”.

Ler Mais em: PSD Açores

Ver também

Vasco Cordeiro incapaz de exigir à República que cumpra os seus compromissos

Mónica Seidi considera que a reação de Vasco Cordeiro à inexistência no Orçamento do Estado para 2018 de qualquer verba para a execução do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) con..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *