Pelo terceiro ano consecutivo o Playing For Change Day acontece no próximo sábado, 23 de Setembro, nos Açores

Um mundo, uma voz, um dia é o lema para o sexto Playing For Change Day que acontecerá a 23 de setembro, em todo o mundo.

Os amantes da música de todo o mundo estão unidos mais uma vez para a celebração anual do sétimo Playing For Change Day, a 23 de setembro de 2017. Neste dia, os músicos e os fãs vão se reunir em palcos, esquinas, escolas, e através da internet,  para concertos e eventos que promovam a paz e mudança social positiva.

Esta terceira edição do Playing For Change Day Azores, é uma organização conjunta da Associação Filhos da Terra e Estúdio 3.

Este ano o PFCD Azores será celebrado no centro de Ponta Delgada, pelas 11 horas, com música de rua através dos Filhos da Terra. Este será um momento para a distribuição de um panfleto sobre a Fundação Playing For Change.

Em termos internacionais, até à data deste artigo, já estão registados 125 eventos, em 31 países.

Pessoas em todos os cantos do mundo irão participar neste dia memorável da música, acolhendo, organizando, ou executando um evento a 23 de setembro. Aqueles que não têm oportunidade de participar de um evento pessoalmente terão a oportunidade de doar, ver as atuações ao vivo através da internet, e espalhar mensagens positivas de sensibilização através das redes sociais.

 

O que é o Playing For Change Day?

O Dia PFC foi originalmente criado para coincidir com o Dia Internacional da Paz das Nações Unidas, ou Dia da Paz, que se realiza todos os anos em 21 de setembro. O Dia PFC é realizada no sábado mais próximo desta data, a cada ano. Junto com milhares de outras organizações em todo o mundo, a Fundação Playing for Change, participa da Culture of Peace Initiative, em cooperação com a Pathways to Peace, para aumentar a conscientização sobre o Dia da Paz e o esforço constante para transformar uma sociedade de concorrência e violência em uma cultura de cooperação e de paz.

Os fundos angariados através do Dia do PFC apoiarão os programas do ensino da música da Fundação Playing For Change que dão às crianças a oportunidade de desenvolver novas habilidades e encontrar a sua personalidade criativa através da música.

 

Sobre a Fundação Playing for Change

A Playing For Change Foundation (PFCF) foi criada em 2007 como uma organização sem fins lucrativos com a missão de criar uma mudança positiva através da educação musical.

 

Até à data, PFCF criou doze escolas e programas de música em Bangladesh, Brasil, Gana, Mali, Nepal, Ruanda, África do Sul, Tailândia e Estados Unidos. Cada programa ensina as crianças sobre o seu próprio património e tradições culturais únicas e liga-as de uma forma dinâmica com outras crianças e culturas ao redor do mundo. As estruturas locais garantem que os programas evoluem de forma mais relevante para as necessidades das crianças e suas comunidades.

 

Centenas de crianças que não teriam acesso à educação musical, atualmente participam nas aulas regulares de música e dança. Dezenas de empregos no ensino têm sido criados, assim como, os instrumentos para os programas são provenientes de artesãos locais, criando oportunidades econômicas. Os projetos também ajudar a satisfazer as necessidades essenciais das comunidades, incluindo a prestação de ajuda, como alimentos, água potável, remédios, roupas, livros, material escolar, de energia solar, computadores e outras tecnologias modernas.

Quando crianças tocam música juntos, a colaboração aumenta e o conflito reduz. É muito importante para as crianças, particularmente aqueles que são vulneráveis ​​devido à pobreza, conflito, drogas e negligência, que a aprendizagem da música aumente a auto-estima e promova a resiliência e alegria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here