Sabrina Furtado vai devolver os festejos do São João ao centro histórico de Vila Franca do Campo, inserindo essa ação na iniciativa “VIVA Vila Franca do Campo”.

A candidata social democrata à autarquia pretende que “o São João da Vila volte a ser do povo, e vamos fazê-lo como era antes de 23 para 24 e de 24 para 25 de junho”, assegurou.

“Viver o São João em Vila Franca do Campo é uma coisa que nos corre no sangue, e que temos de saber respeitar, passando às novas gerações um sentimento que só se explica quando é genuíno”, referiu Sabrina Furtado, que pretende “fazer a tarde infantil do São João, com marchas só de crianças, inovando relativamente ao modelo atual das festas”, sublinhou.

“Vamos fazer o São João desde a Praça Bento de Góis até ao Largo do Infante, passando pelo Teatro, com tasquinhas e animação em várias zonas da Vila”, avançou, anunciando que a autarquia vai reunir, “em fevereiro de cada ano, com os empresários da restauração local, de forma a planear o São João no que diz respeito ao posicionamento das tasquinhas”.

“Outra prioridade para esta nossa tradição cultural e festiva é reunir com a organização das diferentes marchas e planear os desfiles. Uma câmara liderada por mim vai garantir que todas as juntas de freguesia possam ter a sua Marcha de São João”, sublinha Sabrina Furtado.

A candidata do PSD quer ainda “criar a Comissão dos Amigos de São João que, juntamente com a autarquia, irá assegurar um planeamento das festas, de acordo com a vontade dos vilafranquenses e de modo a manter viva e sustentável uma tradição tão importante”, concluiu.

Ler Mais em: PSD Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here