ùltimas Notícias

Cláudia Martins quer implementar o Plano de Urbanização e Expansão da Cidade

A candidata do PSD/Açores à Câmara Municipal da Praia da Vitória avançou que pretende implementar, durante o próximo mandato, o Plano de Urbanização e Expansão da Cidade, que permitirá a abertura de novos arruamentos, o aumento das áreas urbanizáveis e concomitantemente, a fixação de jovens na freguesia de Santa Cruz.

“É sabido que muitos dos nossos jovens, mesmo os naturais de Santa Cruz, têm tido imensas dificuldades em encontrar terrenos nas imediações da cidade, a preços acessíveis, para poderem construir as suas casas e fixar residência nesta zona do concelho. Queremos criar as condições para que isso possa acontecer e se verifique a fixação de pessoas nas imediações do centro da cidade”, afirmou Cláudia Martins.

“Por isso, depois de termos apresentado o Plano de Valorização do Centro Histórico, que define a nossa estratégia para essa área, entendemos que também é necessário preparar o crescimento da cidade e, por isso, implementaremos o Plano de Urbanização e Expansão, que propiciará novas dinâmicas sociais e económicas e um crescimento efetivo, quer em população, quer em termos físicos,” declarou.

“Esse plano, já apresentado há cerca de sete anos, é o produto dos inúmeros desenhos e projetos megalómanos, que esta Câmara socialista já nos vem habituando, mas que depois nunca chegam a ser implementados. Queremos reformulá-lo, tornando-o mais realista e menos ambicioso, fazendo dele um verdadeiro instrumento estratégico do desenvolvimento do concelho da Praia da Vitória”, concluiu Cláudia Martins.

A candidata falava na apresentação da lista do PSD à Assembleia de Freguesia de Santa Cruz, liderada por Berto Cabral, sob o lema “Dar vida a Santa Cruz”. Na sua intervenção o candidato destacou a sua total disponibilidade para colaborar com todos – Governo Regional e Câmara Municipal –, independentemente de cores partidárias, bem como com todas as instituições da freguesia.

“Queremos uma Junta de Freguesia com mais voz na defesa das suas populações e com outra atitude face à importância que a freguesia tem no concelho, afirmando a centralidade da Praia que é em Santa Cruz”, referiu o candidato.

Dos seus inúmeros projetos destacam-se a implementação do Plano de Expansão da Cidade; a criação de um plano de regeneração urbana para incentivar a recuperação de imóveis no centro da Praia; a revisão dos horários da recolha do lixo no centro da cidade; a colaboração na obra do centro paroquial de Santa Cruz; a Comemoração do Dia da Freguesia, a dinamização turística de Santa Cruz; a criação de uma zona desportiva no espaço do Music Resort – com retirada da estrutura metálica que apenas deverá ser colocada nos 10 dias de festa em que é necessária -; a criação de zona de lazer e merendas no Parque Natural do Paul, entre muitos outros.

Ler Mais em: PSD Açores

Ver também

Vasco Cordeiro incapaz de exigir à República que cumpra os seus compromissos

Mónica Seidi considera que a reação de Vasco Cordeiro à inexistência no Orçamento do Estado para 2018 de qualquer verba para a execução do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) con..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *