ùltimas Notícias

Gaudêncio pretende avançar com Lar Residencial para Pessoas com Deficiência

O recandidato à presidência do município ribeiragrandense, Alexandre Gaudêncio, anunciou que pretende avançar com a criação de um Lar Residencial para Pessoas com Deficiência na Ribeira Grande. Um anúncio feito, após uma deslocação com a sua equipa social-democrata, ao Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande.

Atualmente a valência apoia cerca de 40 pessoas com deficiência e caso essa medida avance será inédita no concelho.

“Pretendemos ser um município inclusivo”, adiantou o social-democrata. Para o efeito, é objetivo de Alexandre Gaudêncio ceder um terreno camarário para possibilitar a construção da Lar Residencial de forma a se criar no concelho um “espaço condigno, no qual os utentes do CAO possam pernoitar”.

Gaudêncio assegurou inclusivamente que essa “é uma forma de complementar o apoio já dado através do CAO da Santa Casa da Misericórdia”.

O apoio social tem sido uma prioridade para a atual Câmara Municipal desde que tomou posse. Tanto assim foi que a autarquia reforçou as parcerias com a Santa Casa da Misericórdia nos últimos 4 anos. Gaudêncio elencou o protocolo existente para a manutenção da PSP num edifício da Santa Casa em Rabo de Peixe, assim como a rede de ATL’s em que a IPSS é parceira com a autarquia através das duas salas existentes na Ribeira Seca e nas Calhetas.

É objetivo do candidato a um segundo mandato à frente dos destinos da autarquia ribeiragrandense aumentar a rede de ATL em Rabo de Peixe, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, e avançar com a contratação de desempregados através de um protocolo a realizar com as IPSS ribeiragrandenses.

Ceder ainda um espaço na futura Incubadora Social (a ter lugar na zona do Mercado) para facilitar a abertura de uma loja solidária é outra das intenções do candidato do PPD/PSD.

Alexandre Gaudêncio orgulha-se do trabalho feito em prol dos utentes do CAO nos últimos anos. Desde a disponibilização das aulas de hipoterapia, às aulas de natação, ao envolvimento dos utentes nas atividades culturais promovidas pela autarquia, medidas que o social-democrata considerou “fundamentais para a sua integração na sociedade”.

“Um concelho de todos e para todos” é o desafio que tanto Alexandre Gaudêncio como a sua equipa assumem num novo mandato.

Ler Mais em: PSD Açores

Ver também

Vasco Cordeiro incapaz de exigir à República que cumpra os seus compromissos

Mónica Seidi considera que a reação de Vasco Cordeiro à inexistência no Orçamento do Estado para 2018 de qualquer verba para a execução do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) con..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *