ùltimas Notícias

Coligação Acreditar no Faial reúne com Associação de Futebol da Horta e anuncia novo evento no desporto de formação

Carlos Ferreira, candidato à Câmara da Horta, e Teresa Faria Ribeiro, candidata à presidência da Assembleia Municipal, reuniram com a direção da Associação de Futebol da Horta para aprofundar o conhecimento sobre a atividade daquela instituição e avaliar a recetividade da associação para ser parceira na organização de um novo evento na área do desporto de formação.

O candidato à Câmara Municipal da Horta enalteceu o trabalho desenvolvido pela instituição, que tem 19 clubes filiados e 1464 atletas inscritos, distribuídos pelas ilhas do Faial, Pico, Flores e Corvo, e manifestou a sua disponibilidade para apoiar a associação e os clubes desta ilha e estabelecer com os mesmos uma relação de proximidade e colaboração.
Carlos Ferreira anunciou também que em caso de vitória eleitoral, “a Câmara Municipal da Horta passará a organizar, já a partir de 2018, um grande evento desportivo para escalões de formação, em várias modalidades”, tendo obtido daquela associação a disponibilidade para ser parceira no que ao futebol diz respeito.

O candidato esclareceu que o evento se realizará na Páscoa e “cumpre dois objetivos fundamentais, em primeiro lugar, fomentar a formação desportiva e humana, mas também trazer pessoas ao Faial fora da época alta, o que é importante para a economia e para dar vida e alegria à ilha neste período do ano”.

Para Carlos Ferreira, “o apoio à formação desportiva e humana é um investimento na prevenção de comportamentos de risco, no reforço da atividade das nossas coletividades e na promoção da cultura desportiva entre as nossas crianças e jovens”.

Ler Mais em: PSD Açores

Ver também

Vasco Cordeiro incapaz de exigir à República que cumpra os seus compromissos

Mónica Seidi considera que a reação de Vasco Cordeiro à inexistência no Orçamento do Estado para 2018 de qualquer verba para a execução do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) con..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *