ùltimas Notícias

Candidatura de Alexandre Gaudêncio quer continuar a investir na Educação

O candidato social-democrata ao município ribeiragrandense reuniu-se com os presidentes dos três conselhos executivos das escolas básicas e integradas do concelho (Rabo de Peixe, Ribeira Grande e Maia), tendo deixando a garantia de querer continuar a investir na Educação.

Prosseguir com os projetos extracurriculares será uma das medidas de Alexandre Gaudêncio, considerando-os, pois, como uma “aposta ganha da autarquia” uma vez que surgiram “resultados muito positivos sobretudo ao nível da melhoria das notas dos alunos do primeiro ciclo”, afirmou.

Gaudêncio pretende também desenvolver um projeto de cidadania, em parceira com as escolas ribeiragrandenses, quer do 3º ciclo quer do ensino secundário, com o objetivo de introduzir no ensino conteúdos da cultura local e dos órgãos do poder local.

Levar o projeto Eco-Escolas a todas as escolas do concelho como forma de sensibilizar os alunos para as boas práticas ambientais e implementar o Orçamento Participativo Escolar nas três escolas básicas do concelho (Maia, Ribeira Grande e Rabo de Peixe) são outras medidas anunciadas. Foi ainda proposto pelo candidato do PPD/PSD a aposta na educação musical como novo projeto a realizar nas escolas do primeiro ciclo.

Houve, assim, unanimidade dos representantes das escolas em reconhecer o trabalho de proximidade desenvolvido nos últimos anos pelo atual executivo camarário.

Alexandre Gaudêncio recordou que houve uma “preocupação constante em criarmos melhores condições de aprendizagem para as crianças do nosso concelho”, tendo frisado que autarquia investiu nos últimos quatro anos cerca de “dois milhões de euros no setor da Educação”.

Ler Mais em: PSD Açores

Ver também

Vasco Cordeiro incapaz de exigir à República que cumpra os seus compromissos

Mónica Seidi considera que a reação de Vasco Cordeiro à inexistência no Orçamento do Estado para 2018 de qualquer verba para a execução do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) con..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *