Moorea – Polinésia Francesa

Moorea – Polinésia Francesa

10 de Setembro, 2017 0 Por Azores Today

P1360421 A ilha é rodeada por uma barreira de coral que a abraça e protege, pontualmente interrompida pelos “passes” naturais, que nos permitem entrar e ficar também resguardados. Aqui, por vezes, o vento pára de soprar, como se fechassem uma porta, a montanha reflecte-se linda na água e dentro da lagoa de coral, sentimos-nos como se estivéssemos num aquário de água morna, com plantas que parecem animais e animais que se confundem com as plantas. E com majestosas e esvoaçantes raias… e depois há aqueles peixes, quase exibicionistas, coloridos, sem medo, indiscretos, que nos confirmam quão criativa e incrível a vida é!

IMG_3492

IMG_3500

IMG_3634

Moorea, chamam-lhe a “irmã mais nova do Tahiti” e a expressão encaixa-lhe bem, a ilha inspira feminilidade e protecção. Paisagens capa de revista, dentro ou fora de água, que nos fazem acreditar no Photoshop – aqueles azuis turquesa existem mesmo😊 e deliciam-nos…

P1360279

IMG_3811

É uma pequena ilha com 17 mil habitantes, a 12 milhas do Tahiti, a 1 hora de ferryboat, 30 minutos de catamarã, 7 minutos de táxi aéreo, porque a distância é sempre relativa. Há pouco tempo conheci um galego, que enquanto está neste paraíso pede aos amigos que não lhe telefonem, para se sentir mais longe de casa, e nós, a sentirmos-nos demasiado longe… Ele está a umas semanas de casa, nós a um ano!… mas a paisagem consola, as pessoas aquecem-nos o coração, a Natureza inspira e a curiosidade motiva 😊

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

P1360422

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

P1360426

IMG_3772

Gerard a agarrar a cauda de um tubarão!

Por aqui velejamos com outra família portuguesa, vivem num catamarã Lagoon como nós, o El Caracol e também partilham a sua odisseia no www.entretantoabordo.com. São cinco queridos que muito nos fizeram sorrir, pensar, crescer. Gostávamos de continuar a viajar juntos, numa caravana aquática, numa partilha, na descoberta deste nosso incrível planeta. Com eles quisemos desacelerar, desfrutar mais, mudámos de planos vezes sem conta mas no fim, o velho objectivo da circum-navegação resistiu. Eles ficam e nós seguiremos para oeste com eles na cabeça e no coração. Obrigada Catarina, Jorge, Gonçalo, Lia e Becas, encontramos-nos nos Açores!!

IMG_3877

O post Moorea – Polinésia Francesa aparece primeiro no Uma família Açoriana.

Ler Mais em: Volta Ao Mundo de Uma Familia Açoriana