Angra do Heroísmo assinala Dia da Solidariedade das Cidades Património Mundial

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo assinala a 8 de setembro, o Dia da Solidariedade das Cidades Património Mundial, instituído pela Organização das Cidades Património Mundial.

O programa promovido pelo município contempla a 2ª edição da iniciativa “ Angra do Heroísmo o que nunca viu”, que tem concentração marcada para as 10h00 na Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo e irá explorar as Ruínas do Convento das Concepcionistas e as ruínas do Convento de Santo António dos Capuchos, e o lançamento da rúbrica “1 minuto de Património” onde no dia 8 de cada mês será lançado um vídeo com a duração de um minuto que dá a conhecer uma edificação de Angra pouco conhecida.

“O Município assinala o Dia da Solidariedade das Cidades Património Mundial, através deste programa de atividades que proporciona o acesso a todas as pessoas, quer sejam residentes quer sejam visitantes, a diferentes tipos de atividades e locais de Angra do Heroísmo, contribuindo assim ativamente para que estes tenham uma oportunidade de conhecer e perceber o sentido da atribuição da distinção de Património Mundial à nossa cidade” frisou Raquel Caetano Ferreira, Vereadora da Cultura de Angra do Heroísmo.

A par destas duas iniciativas, o Município de Angra do Heroísmo em conjunto com o grupo regional de Urban Sketchers da Ilha Terceira, lançou ainda o desafio a todos os urban skechers para que façam desenhos de Angra do Heroísmo a fim de celebrar o dia do património.

“Vale a pena descobrir e redescobrir o Património do nosso Centro Histórico. Os maiores tesouros por vezes não são óbvios. Com estas iniciativas pretende-se aguçar e satisfazer a curiosidade dos Angrenses e de quem nos visita, para desvendar um pouco mais da história de Angra.” afirma Raquel Caetano Ferreira.

Deixe o seu comentário:

  • Cultura e Lazer
  • 117
  • Classificar:
  • Partilhar no Facebook
  • Publicado a Quinta, 07 de Setembro de 2017

Fonte: C. M. de Angra do Herísmo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here