TAIHITI

IMG_3047

Surpreendemos-nos com o Tahiti, a maior ilha da Polinésia Francesa e a sua capital. Tínhamos lido que Papeete, a capital da ilha capital, era apenas um ponto de chegada e de passagem para o paraíso, que é este conjunto de cinco arquipélagos. E sem grande expectativa, fomos às compras e encontramos uma cosmopolita cidade, luminosa, organizada, ajardinada, com uma agradável marginal, que apela ao desporto e ao qual a população corresponde. Com o típico mercado central, ainda frequentado por locais, e murais incríveis de arte urbana, espalhados por ali perto, graças ao ONO’U.

IMG_3200 IMG_3201

IMG_3196

IMG_3189 IMG_3162 IMG_3160

Mas o Tahiti é muito mais! – são as grandes montanhas verdes com incríveis trilhos pedestres, as cascatas abundantes, as grutas com lagoas subterrâneas, os sítios arqueológicos, museus e jardins, são as praias de areia preta e aquelas duas de areia branca, os recifes com uma das melhores ondas do mundo, os points de windsurf e kitesurf de topo!

IMG_3087

IMG_3115 IMG_3090

IMG_3130

IMG_3032

IMG_3021

IMG_3382

IMG_3377

IMG_3297

E tanto que havia para explorar e para curtir nesta ilha e nós com o tempo contado… para voltar para aquele que é o nosso paraíso, e que em nada fica atrás deste, os Açores!!

IMG_3463

O post TAIHITI aparece primeiro no Uma família Açoriana.

Fonte: Volta Ao Mundo de Uma Familia Açoriana

Ver também

“É dever dos comunicadores reconhecer o rosto da notícia” – D. João Lavrador

Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, dos Bens Culturais e das Comunicações Sociais apresentou mensagem do Papa, em sessão online D. João Lavrador, responsável pela Comissão Episcopal que acompanha o setor dos media, em Portugal, desafiou hoje os profissionais da Comunicação Social a um trabalho centrado nas pessoas e na sua realidade. “É dever dos […] O conteúdo “É dever dos comunicadores reconhecer o rosto da notícia” – D. João Lavrador aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *