Surpreendemos-nos com o Tahiti, a maior ilha da Polinésia Francesa e a sua capital. Tínhamos lido que Papeete, a capital da ilha capital, era apenas um ponto de chegada e de passagem para o paraíso, que é este conjunto de cinco arquipélagos. E sem grande expectativa, fomos às compras e encontramos uma cosmopolita cidade, luminosa, organizada, ajardinada, com uma agradável marginal, que apela ao desporto e ao qual a população corresponde. Com o típico mercado central, ainda frequentado por locais, e murais incríveis de arte urbana, espalhados por ali perto, graças ao ONO’U.
Mas o Tahiti é muito mais! – são as grandes montanhas verdes com incríveis trilhos pedestres, as cascatas abundantes, as grutas com lagoas subterrâneas, os sítios arqueológicos, museus e jardins, são as praias de areia preta e aquelas duas de areia branca, os recifes com uma das melhores ondas do mundo, os points de windsurf e kitesurf de topo!
E tanto que havia para explorar e para curtir nesta ilha e nós com o tempo contado… para voltar para aquele que é o nosso paraíso, e que em nada fica atrás deste, os Açores!!
O post TAIHITI aparece primeiro no Uma família Açoriana.