ùltimas Notícias

Marcos Couto quer aproveitar os trilhos pedestres e águas termais para melhorar o Bem-Estar dos angrenses

O candidato do PPD/PSD à presidência da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo quer melhorar o bem- estar dos angrenses, apostando nos trilhos pedestres e no termalismo existentes no concelho.

“A promoção de hábitos de vida saudáveis é cada vez mais importante na sociedade atual. A utilização dos trilhos pedestres é um dos veículos para a promoção desses hábitos”, afirmou Marcos Couto, comprometendo-se com a criação de mais trilhos, para além dos atuais dois que existem, “diversificando essa aposta, promovendo o concelho aos níveis interno e externo”.

No entender do candidato, esta “é uma nova perspetiva de melhoramento do concelho, de criação de riqueza e de criação de emprego”, a qual considera ser “uma das maiores preocupações de uma Câmara Municipal como a de Angra do Heroísmo”.

Dentro dos hábitos de vida saudável, Marcos Couto considera que uma outra área também tem potencial de desenvolvimento no concelho. Trata-se do termalismo.

“Na ilha Terceira, e no concelho de Angra, temos as que são consideradas as melhores águas termais dos Açores, segundo estudos do INOVA”, referiu o social democrata, sem encontrar razões para o seu não aproveitamento até hoje.

Para Marcos Couto, “temos aqui mais um nicho de mercado, mais uma hipótese de criação de riqueza e emprego”, acrescentando que “o conhecimento destas águas já é antigo”.

“Após contato com o proprietário, chegámos à conclusão que é possível a sua exploração, não só para os habitantes de Angra e dos Açores, mas, também, para aqueles que nos visitam”, destacou, realçando que “é preciso coragem e determinação na defesa do concelho e da ilha Terceira”.

O candidato autárquico pretende explicar aos angrenses como estas áreas podem trazer riqueza ao concelho e à ilha, colocando “a autarquia ao serviço da comunidade e não a comunidade ao serviço da própria câmara”.

Ler Mais em: PSD Açores

Ver também

Vasco Cordeiro incapaz de exigir à República que cumpra os seus compromissos

Mónica Seidi considera que a reação de Vasco Cordeiro à inexistência no Orçamento do Estado para 2018 de qualquer verba para a execução do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) con..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *