ùltimas Notícias

Alexandre Gaudêncio vai investir cada vez mais na projeção da Ribeira Grande

O candidato do PSD/Açores à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, garantiu que vai investir cada vez mais na projeção de todo o concelho e das suas gentes.

“Entramos neste desafio com forças revigoradas e com um enorme desejo de querer continuar a investir cada vez mais na projeção da Ribeira Grande, das suas gentes e das suas freguesias. Queremos o Melhor Para a Nossa Terra”, afirmou Alexandre Gaudêncio durante a sessão de apresentação da sua candidatura, que decorreu no Teatro Ribeiragrandense.

O apoio social, a dinamização da economia local, a aposta no turismo e no emprego são as quatro principais áreas em que o candidato social-democrata pretende investir, no próximo mandato.

No apoio social pretende “rever as tarifas para as famílias numerosas, criar o cheque-saúde de modo a permitir aos agregados de fracos recursos financeiros terem acesso a consultas de medicina privada e continuar a apoiar as IPSS e outras instituições sociais do concelho”.

Na dinamização da economia local, Gaudêncio anunciou a intenção de criar “um serviço interno especializado, rápido e prático, que se destine a atender quem pretende investir no nosso concelho”.

Criar um “pacote fiscal mais atrativo” que passa por devolver 20 por cento da taxa de IRS às famílias, manter as taxas de IMI no mínimo e incentivar a reabilitação urbana através de reduções ou isenção de taxas camarárias já em vigor, são outros feitos que pretende alcançar num próximo mandato.

Para o turismo, destacou que pretende agarrar o fenómeno do surf, através do registo já concretizado da marca “Ribeira Grande Capital do Surf” e desenvolver um plano integrado de desenvolvimento em torno deste conceito.

Por último, “o emprego é, tem sido, e será uma vez mais a nossa preocupação diária”, afirmou Alexandre Gaudêncio.

Neste sentido, anunciou como próximos objetivos a alcançar “a criação de um gabinete de apoio ao desempregado”, que possa enquadrar e encaminhar os cidadãos para novas oportunidades de emprego e, ainda, “integrar nos quadros da autarquia novos recursos humanos, de forma a colmatar as necessidades prementes dos serviços, mas também apostando no rejuvenescimento do quadro de pessoal”.

Continuar a trabalhar para garantir “O Melhor Para a Nossa Terra” e para as 14 freguesias ribeiragrandenses é o propósito do candidato do PSD/Açores para os próximos quatro anos.

Ler Mais em: PSD Açores

Ver também

Vasco Cordeiro incapaz de exigir à República que cumpra os seus compromissos

Mónica Seidi considera que a reação de Vasco Cordeiro à inexistência no Orçamento do Estado para 2018 de qualquer verba para a execução do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) con..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *