O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, esteve presente, esta terça-feira, no Museu Hebraico Sahar Hassamaim, para assistir a duas grandes conferências: “A grande Sinagoga de Budapeste, um Templo a visitar e a não esquecer”, de Gualter Furtado, e “Encontros (e desencontros): Recordações na Sinagoga de Ponta Delgada”, de Jaime Gama.
Na ocasião José Manuel Bolieiro salientou a sua “satisfação pelo resgate desta Sinagoga, enquanto referência museológica para Ponta Delgada e para o Mundo”.
“Este espaço já foi visitado por 10.732 pessoas de várias partes do mundo, sendo as mais frequentes oriundas dos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Israel e Canadá” adiantou o Autarca.
José Manuel Bolieiro ainda durante o seu discurso de abertura, expressou “gratidão a quem nos visita” e referiu as “várias doações que a Sinagoga tem recebido, que permitiram o aumento do património judaico em Ponta Delgada”.
O Presidente do Município de Ponta Delgada terminou a sua intervenção elogiando Gualter Furtado e Jaime Gama, “porque com esses oradores só podemos esperar ter momentos de reflexão e de aprendizagem”.

Vm l8351

Ler Mais em: C. M. de Ponta Delgada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here